domingo, 19 de julho de 2009

MINHA BUSCA

Agora me sinto pronto. Não sei se preparado, mas mais pronto do que antes. Mais disposto a enfrentar as dificuldades, mais forte pra conseguir retirar as pedras do meu caminho.
A partir de agora quero dar um sentido à loucura, uma cor à tela, uma letra à melodia. Minha loucura, minha tela, minha melodia. Minha vida.
Hora de colocar as coisas no lugar e olhar pra frente, esquecer alguns momentos dos últimos anos que ainda latejam em minha cabeça, tristes flashes. Mas o pior é que, refletindo com atenção, percebi que os tristes não são os piores... São os felizes que mais têm me importunado, os das horas alegres ao lado de gente que sei que não estará mais nos meus momentos futuros, nem alegres, nem tristes, pessoas que saíram da minha vida.
E os lugares insistem em atiçar minha memória, por onde passei ao lado dessas pessoas, consigo enxergá-las lá, rindo pra mim, fazendo alguma piada ou careta, ou com o olhar perdido na direção do horizonte. Até o cheiro permanece lá. Cada dia elas mudam de expressão e humor nas minhas lembranças, infindáveis.
Nostalgia pode ser uma coisa boa, mas não pra mim, não agora, quero deixar tudo isso no passado, que é o seu devido lugar.
Olhar pra frente, reordenar a cabeça, arranjar um sentido. A hora da transição é sempre a mais complicada, mas estou pronto.
Sei que mereço ser feliz.

Um comentário:

  1. A vida e as peças que ela nos prega. Quando menos esperamos as coias tomam um rumo diferente, e tudo muda. Aí, é correr para recuperar o prejuízo. Mas de cada rasteira que ela nos dá tiramos uma lição, uma história. Depois, o jeito é continuar. Nunca sabemos quando virá a próxima queda. Enquanto isso, o jeito é ser feliz!

    Meninos, passando para parabenizá-los pelo blog! Muio bom! Já está nos meus favoritos, e mal posso esperar pelo próximo post. Ganharam uma fã. =)
    Beijos, Jocélia.

    ResponderExcluir