Sabe quando você quer se antecipar a uma situação e começa a conjecturar as possibilidades, na tentativa de adivinhar o que pode acontecer e estar bem preparado pra isso?
Claro que você sabe. Todos sabem. O mundo inteiro sabe. Não há quem nunca tenha feito isso, em especial na hora de ir dormir. E, como você também sabe, meu amigo, na maioria das vezes nosso planejamento não vale grande coisa: as perguntas que você esperava não vêm, as suas frases de efeito não causam o impacto esperado, você simplesmente não encontra lugar para encaixar as suas respostas ensaiadas, a retórica parece estar de mal com você...
Pois é, não fique triste, isso acontece o tempo inteiro com todos nós. Acho que esse exemplo serve pra ilustrar como funciona o curso da vida: você faz planos, se programa meticulosamente, e, às vezes, acontecem imprevistos que te impedem de chegar ao seu objetivo. São raríssimas as situações nas quais acontece o imprevisto maior de todos: as coisas se concretizarem como você esperava.
Mas acredite, é melhor que seja assim. A graça da vida está no inesperado, nas surpresas... Se tudo acontecesse como prevemos, os êxitos não nos dariam a menor satisfação, as vitórias não mereceriam comemoração e a vida se daria desse modo mecânico.
Falando em surpresas, minha internet parou de funcionar, por conta disso que resolvi escrever algo, e acabou saindo isso... Viu que legal? Se a internet estivesse funcionando eu não teria escrito esse texto... E talvez você ficasse feliz por isso
Há 6 anos
Que bom que a sua internet parou de pegar.
ResponderExcluirÓtimo texto,parabéns.